INÍCIO

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

SUSPIROS DA GATEIRA: Didga, o Gato Skatista

Quem aí é fã de esportes radicais? Skate até que não é tão radical assim... Mas para um gato, acho que é bem emocionante!
Vem conhecer Didga, o gato skatista!
Didga, o gato skatista se aventura em Coolangatta, uma cidade de praia em Gold Coast, na Austrália. Junto com 'Ollie' (nome dado ao seu skate), comandado por controle remoto, eles dão um show em meio a pedestres, outros companheiros skatistas e ainda fazem truques durante o passeio.
A proeza foi conseguida pelo treinador de animais Robert Dollwet. O felino acrobata é capaz de saltar obstáculos, fazer manobras e até sacanear os cachorros que encontra pelo caminho. Didga veio provar que além dos buldogues, os gatos também podem andar de skate com muito estilo.
Veja mais fotos de Didga e seu 'amigo skate', Ollie:
Acredito que se for um treinamento baseado no respeito, amor, carinho e petiscos, não há mal algum. 
Veja o vídeo de Didga em ação:
→ Fonte: Haypeness.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

RABISCOS DA GATEIRA: Leveza do AMOR!

Em minha jornada, não carrego mágoas, nem ressentimentos. Acho um fardo muito pesado, difícil de levar e uma triste bagagem... Prefiro carregar sempre comigo, a leveza do AMOR!

Gisleine Sanches

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

SUSPIROS DA GATEIRA: Cooper, o Gato Fotógrafo

Hoje, dia 08 de janeiro, é comemorado o DIA DO FOTÓGRAFO, então, venha conhecer Cooper, o gato fotógrafo!
Cooper, é um lindo gato amarelo/laranja de 6 anos, que acabou se tornando um ótimo "fotógrafo", desde o dia em que seus donos Michael e Deirdre Cross, resolveram fazer uma experiência. Eles colocaram  na coleira de Cooper uma câmera automática, ajustada para disparar a cada 2 minutos. uma vez por semana, Cooper sai e registra tudo o que vê, com sua câmera automática.
Outros animais que Cooper encontra nas ruas, seus esconderijos favoritos e os lugares explorados na vizinhança de sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos, podem ser vistos nos registros fotográficos de Cooper. Além, de belíssimas imagens!
Michael e Deirdre Cross, os donos do animal, dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e as necessidades do gato.
Michael e Deirdre Cross, fotografados pela câmera de Cooper.
Segundo Michael, a ideia começou como um "experimento geográfico" para que o casal pudesse se certificar de que o animal não estava invadindo as casas dos vizinhos ou atravessando ruas muito movimentadas durante o dia.
No entanto, o casal diz ter ficado impressionado com a beleza das fotografias de Cooper. As imagens registradas são muito bonitas, e revelam um ângulo fotográfico bem peculiar.
As fotos ajudaram o casal a ficar atentos às necessidades de Cooper.
Observando as primeiras fotografias registradas pela câmera de Cooper, eles descobriram que o gato passava muito tempo esperando que os donos o deixassem entrar em casa, por causa da quantidade de imagens feitas da porta.

"Quando descobrimos isso, instalamos uma entrada especial para ele na porta dos fundos. Na semana seguinte, ele já estava mais contente, porque tinha a liberdade de sair e voltar quando quisesse", diz Michael.

"Ao mesmo tempo em que nos deixa vislumbrar o mundo dos gatos, a câmera também provou ser uma forma de comunicação válida."
► Página de Cooper, no Facebook: AQUI.
► Veja mais imagens lindas, registradas pela câmera de Cooper: AQUI.
Mas vale lembrar que, deixar um animal solto nas ruas, é um grande risco. Posse responsável sempre! 
→ Imagens e vídeo desse post, foram retirados da Internet.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

DICA DA GATEIRA: Furminator

No espaço DICA DA GATEIRA, eu dou dicas de produtos que encontro na Internet, e acho bacana. Produtos para os animais de estimação, e para os donos também. São apenas DICAS, não conheço pessoalmente os produtos.

Esse produto está fazendo o maior sucesso entre os apaixonados por pets. O Furminator é uma escova que retira totalmente os pelos mortos, ajudando muito na prevenção das indigestas bolas de pelos.

Furminator
Imagem da Internet.
• Descrição: Furminator é uma forma super eficaz e fácil para eliminar os pelos mortos do seu Pet, sendo melhor que uma escova comum pela sua eficiência em não danificar os pelos saudáveis do animal e mais segura que uma rasqueadeira por não oferecer irritação a pele do seu bichinho. Estimula a pele do seu pet na produção de óleos naturais que evitam a queda de pelos, deixando-os muito mais sedosos e brilhantes. Furminator é ferramenta que reduz em até 90% os pelos que caem dos animais de forma segura e eficiente. 

Furminator de Shedding Tool é a mais popular e eficiente ferramenta para eliminar os pelos mortos dos cães e gatos do mercado mundial. Criado por Angie Porter depois de mais de uma década buscando produtos para cuidar dos pelos dos pets. Produzido com material de excelente qualidade Furminator busca a excelência em sua linha, as escovas tradicionais não são capazes de eliminar tanto pelo como o Furminator. Seu pet, conseguirá relaxar e sentir mais aliviado sem os incomodativos pelos.

• Informações: Para cães e gatos. Em versões para pelos longos e curtos. É indicado em pelos curtos até 5 cm e longos acima de 5cm, previne problemas com bola de pelo eliminando significativamente a quantidade de pelo que o gato ingere enquanto se lambe. Deve ser utilizada com maior frequência em período de muda fora disso entre 7 e 10 dias, utilizar entre 10 e 20 minutos sempre penteie ou escove o animal antes e use apenas com o pelo seco.
Dimensões aproximadas: Comprimento: 15cm. Largura: 7,5cm. Altura: 5cm.

• Quanto custa: O preço varia de R$ 136,90 a R$ 192,90.

• Onde comprar: Em diversas lojas do segmento Pet. Usei como referência para a pesquisa de preço e do produto, a Pet Love, AQUI.

Veja no vídeo abaixo, a apresentação de toda linha de produtos Furminator:
→ Esse post NÃO é um PUBLIEDITORIAL. Não conheço o produto, nem a loja. É apenas uma DICA. 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SUSPIROS DA GATEIRA: Lua Adversa - Cecília Meireles

"Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu..."

(Lua Adversa - Cecília Meireles)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014